Credenciamento de eleitores e inscrição de chapas para consulta prévia encerra nesta sexta-feira (10)

Publicado em: 09 de abril de 2015 09h04min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min

Encerra nesta sexta-feira (10) o período para credenciamento da comunidade regional e inscrições das chapas e candidaturas visando a consulta prévia para escolha de reitor, vice-reitor e diretores de campus da UFFS. Conforme o calendário da consulta, no dia 15 de abril acontece a divulgação provisória das listas de eleitores e das chapas e candidaturas inscritas. No dia 5 de maio será divulgado a homologação das chapas e candidaturas após recursos. A consulta prévia está marcada para o dia 26 de maio e a homologação do resultado pela Comissão Eleitoral Geral para o dia 2 de junho.

A consulta, uma espécie de processo eleitoral que define uma lista tríplice com os primeiros colocados a partir da maior votação, é regulamentada pelo Edital 001/2015/CEG e alterações.

Na consulta, cada segmento (professores, alunos, servidores técnico-administrativos e comunidade regional) tem participação com peso de 25%.

Os servidores e estudantes da Universidade são, automaticamente, considerados eleitores. Já os eleitores da comunidade regional, precisam se credenciar. De acordo com o edital, esse credenciamento é de responsabilidade do Conselho Comunitário de cada campus.

Credenciamento de eleitores nos campi da UFFS:

Campus Erechim

Diretamente com os membros do Conselheiro Comunitário ou na Secretaria dos Órgãos Colegiados do Campus, junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante entrega da ficha de inscrição preenchida e apresentação de um documento de identidade.

O Seminário Nossa Senhora de Fátima está localizado na Avenida Dom João Hoffmann, nº 313, Bairro Fátima.

Campus Cerro Largo

Os formulários estão disponíveis com os membros do Conselho Comunitário e em pontos de diversas cidades: em Santa Rosa, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões e Três Passos os formulários podem ser encontrados nas Câmaras de Vereadores e nos núcleos do CPERS; em Ijuí, no Gabinete do Prefeito, no CPERS e na sede da Associação dos Municípios do Planalto Médio (AMUPLAN); e em Cerro Largo estão disponibilizados na Secretaria da Direção da UFFS, na Câmara de Vereadores, e na sede da AMM.

Os formulários de cadastramento devem ser entregues na Secretaria da Direção da UFFS, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e na Recepção da Unidade Seminário até as 20h do dia 10 de abril.

Mais informações: (55) 3359 3956.

Campus Laranjeiras do Sul

O Conselho Comunitário da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul publicou a Resolução Nº 01/2015, que regulamenta o processo de credenciamento da comunidade regional para participação na consulta prévia para escolha do reitor, vice-reitor e diretor de campus.

Para o credenciamento, as entidades deverão ter no mínimo um ano de fundação, até a data das eleições, e devem comprovar tal exigência mediante documentos que comprovem sua constituição. As entidades devem apresentar, também, ata ou manifesto público de sua fundação, e ata de designação do eleitor representante da entidade.

Na condição de cidadão individual, pode participar qualquer pessoa da comunidade que não esteja cadastrada como votante pelas entidades, movimentos, instituições ou organizações. O eleitor individual deve credenciar-se junto ao Conselho Comunitário, mediante o preenchimento de Ficha de Credenciamento, conforme o Edital 001/2015 – CEG.

As fichas de credenciamento deverão ser entregues fisicamente, até as 17h do dia 10 de abril, no Serviço de Expedição e Protocolo (SEP-LS), sala 208 do Bloco A da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, localizado na BR 158 – Km 405.

Campus Chapecó

O credenciamento está sendo realizado na Secretaria da Direção do Campus, localizado na SC-459, km 2. Para as entidades que não são vinculadas ao Conselho Comunitário, para o credenciamento deve Anexo IV, porém, será necessário que a ficha esteja acompanhada dos seguintes documentos: cópia atual impressa do CNPJ ou cópia autenticada da Ata de Posse da atual Diretoria, ou ata autenticada de fundação ou manifesto de fundação da entidade.

Para as entidades que já participam do Conselho Comunitário, assim como para os eleitores individuais, basta a apresentação do anexo preenchido,.

Dúvidas podem ser encaminhadas para sec.direcao.ch@uffs.edu.br. O telefone para contato é (49) 2049-1587.

Campus Realeza

Em Realeza, o cadastro pode ser feito na Secretaria da Direção e Órgãos Colegiados, que está localizada na Sala 231 do Bloco dos Professores.

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria, através dos telefones: (46) 3543-8302 ou também no ramal 8350.

O Campus Realeza está localizado na Avenida Edmundo Gaievski, nº 1000 (acesso pela Rodovia PR 182).

Campus Passo Fundo

O período de credenciamento vai até as 17 horas do dia 10 de abril de 2015, na Secretaria da Direção do Campus, sala 105, no seguinte endereço: RS 153 KM 3, s/nº, Bairro Jardim América, Passo Fundo (RS).

Para se cadastrar, será preciso a seguinte documentação:

- para o voto simples do eleitor individual, o interessado deverá apresentar ficha de credenciamento, título eleitoral e documento com foto comprovando ser maior de 16 anos.

- para o voto por entidade, o interessado deverá apresentar ficha de credenciamento, ata de fundação da entidade, com registro em cartório comprovando endereço e funcionamento de, pelo menos, um ano.