Auxílio Emergencial e Auxílio Complementar: entenda as diferenças
Estudantes devem ficar atentos na hora de fazer a solicitação

Publicado em: 25 de janeiro de 2021 08h01min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2021 08h01min

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) esclarece aos estudantes as diferenças entre os auxílios emergencial e complementar. Os estudantes devem ficar atentos na hora de fazer a solicitção. Vejam as diferenças:

AUXÍLIO EMERGENCIAL
O auxílio emergencial é destinado apenas aos estudantes que estejam passando por alguma dificuldade financeira, em decorrência de alguma situação nova e inesperada que tenha agravado a sua condição socioeconômica e que coloca em risco a sua permanência na Universidade.
Essa situação precisa ser devidamente comprovada. O valor do auxílio é definido pelo SAE a partir da análise de cada situação, podendo ser indeferido, caso não se enquadre nos critérios do Edital.
Para o acesso a este auxílio, o estudante precisa ter o cadastro socioeconômico vigente.

AUXÍLIO COMPLEMENTAR
Este auxílio foi criado e executado em 2020 e se destinou aos estudantes que em função da pandemia do Covid-19 tenham permanecido em isolamento na cidade-sede de seu campus ou no local de realização de estágio obrigatório, ou que estavam em mobilidade acadêmica. O auxílio visa contribuir para a aquisição de gêneros alimentícios, de higiene e de saúde.