Aprovados no seletivo de transferências e retornos deverão se matricular presencialmente de 7 a 9 de fevereiro
Toda a documentação necessária, locais e horários de atendimento são informados nos editais de resultado final

Publicado em: 06 de fevereiro de 2024 17h02min / Atualizado em: 07 de fevereiro de 2024 18h02min

Saiu nesta terça-feira, dia 6, o resultado definitivo e a chamada para matrícula dos aprovados no Processo Seletivo de Transferências e Retornos 2024/1 da UFFS. São dois editais, um com os resultados dos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza (Edital n° 56/GR/UFFS/2024) e outro com os resultados do curso de Medicina do Campus Passo Fundo (Edital n° 57/GR/UFFS/2024).

A matrícula dos aprovados deverá ser feita de forma presencial de 7 a 9 de fevereiro, na secretaria do campus de oferta do curso. A relação de documentos que precisam ser apresentados é informada no item 2 do edital e os locais e horários estão no item 3, onde também são encontrados os telefones de contato para esclarecimento de dúvidas.

Os editais informam a ordem de classificação e quais candidatos estão sendo convocados para matrícula neste momento. O candidato que  constar como  “suplente” permanecerá em lista de espera, para o preenchimento das vagas que não forem ocupadas pelos convocados.

Disciplinas

Após finalizados os procedimentos de matrícula, os novos alunos deverão solicitar matrícula nos componentes curriculares (disciplinas) do primeiro semestre de 2024, de 15 a 18 de fevereiro, por meio do Portal Discente (https://sigaa.uffs.edu.br). Eles poderão, posteriormente, solicitar o aproveitamento de disciplinas já cursadas e que estejam nas matrizes curriculares dos cursos de graduação da UFFS.

Segundo semestre

Haverá um novo seletivo de transferência e retornos em 2024, no qual serão ofertadas vagas de transferência interna e externa e retorno de aluno-abandono e de graduado para o segundo semestre. A previsão, conforme o Calendário Acadêmico da UFFS, é que o edital seja publicado no dia 6 de maio.