Abertas inscrições para especialização em Teorias Linguísticas Contemporâneas

Publicado em: 29 de janeiro de 2013 07h01min / Atualizado em: 27 de março de 2017 09h03min

Graduados em Letras e áreas afins que tenham interesse em cursar a pós-graduação lato sensu em Teorias Linguísticas Contemporâneas podem realizar sua inscrição a partir desta sexta-feira (25). O prazo segue aberto por 30 dias e se encerra em 25 de fevereiro. O curso será oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim e conta com 30 vagas.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Secretaria Acadêmica do Campus, ou por correspondência encaminhada via Sedex.

Conforme o coordenador da especialização em Teorias Linguísticas Contemporâneas, Atílio Butturi Júnior, o curso foi pensado pelo grupo de professores da área de Letras do Campus Erechim especialmente para os graduados em Letras e licenciaturas.

“No entanto, além desse público mais específico, as inscrições estão abertas a todos os portadores de diploma em curso superior de graduação, sobretudo porque também é nosso interesse produzir diálogos com outras áreas que têm interface com a Linguística e o campo dos estudos da linguagem”, explica.

Segundo ele, o curso pretende estabelecer uma espécie de painel geral sobre a pesquisa atual em Linguística no Brasil, em suas mais distintas vertentes.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de uma prova, com indicação de bibliografia. Os textos indicados versam sobre questões fundamentais na área de Letras e já estão disponíveis no blog da pós-graduação:http://linguisticascontemporaneas.blogspot.com.br.

A prova escrita será aplicada no dia dois de março, das 14h às 18h, no Campus Erechim, e o resultado final será divulgado até 15 de março. “Pretendemos avaliar, com a prova, não só os conhecimentos dos candidatos, mas sua proficiência discursiva e sua capacidade de argumentação”, explica Butturi.

A matrícula dos aprovados deverá ser efetivada entre os dias 18 e 20 de março, na Secretaria Acadêmica do Campus Erechim.

A lista de documentos necessários à inscrição e à matrícula, bem como os componentes curriculares e outras informações sobre o processo seletivo, está no Edital nº 319/UFFS/2012, que pode ser acessado no site institucional www.uffs.edu.br> Pós-graduação> Lato Sensu> Teorias Linguísticas Contemporâneas.

A previsão é de que as aulas iniciem em abril de 2013, às sextas no período noturno e aos sábados nos períodos matutino e vespertino.

Endereço para inscrição via Sedex

Os candidatos que preferirem se inscrever através de correspondência encaminhada via Sedex devem enviá-la aos cuidados da Secretaria Acadêmica da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim. É preciso especificar no envelope ser referente à inscrição para o curso de pós-graduação. Endereço para envio da documentação: Avenida Dom João Hoffmann, 313, Bairro Fátima, junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima, Erechim – RS, CEP: 99700-000.