Abertas as inscrições para a Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia
Serão aceitos até 20 estudantes de Enfermagem.

Publicado em: 08 de julho de 2022 15h07min / Atualizado em: 08 de julho de 2022 17h07min

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia (LAEC) busca acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Chapecó interessados em cardiologia para integrar o grupo. O objetivo da Liga é disseminar conhecimentos das áreas entre comunidade acadêmica e regional.

As linhas de pesquisa da LAEC consistem nos desequilíbrios estruturais e funcionais do miocárdio e aparelho cardiovascular, arritmias cardíacas, eletrofisiologia, estimulação cardíaca artificial e laboratório de hemodinâmica e prevenção de doenças e agravos cardiovasculares, reabilitação e qualidade de vida nas doenças cardiovasculares. Desse modo, o grupo busca ser um instrumento de promoção da saúde e prevenção das doenças cardiovasculares, por meio de diversas atividades, com a participação da comunidade externa.

O ingresso de novos participantes (ligantes) será por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no link: https://forms.gle/3XEdgdz56y8QyWxM7, as respostas vão ser admitidas enquanto houver vagas. Serão admitidos, no mínimo, 15 membros e, no máximo, 20 membros para possibilitar a realização de atividades práticas.

Com relação ao certificado, os participantes serão cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e deverão participar de nove dos 12 encontros anuais para serem certificados. A comprovação da participação será condicionada à presença nas atividades desenvolvidas pela Liga, excetuando faltas justificadas e condicionadas ao aceite da coordenação. Desse modo, para certificação, o ligante deve ter 75% de presença nas atividades propostas. A partir de três faltas seguidas sem justificativas, o participante será desligado da Liga.

Em relação aos encontros com a direção, ficará acordada a carga horária de duas horas uma vez ao mês. Nos eventos abertos, ficará estimada carga horária de acordo com as atividades propostas, e o gerenciamento do tempo será feito a partir da temática abordada.

Os interessados devem entrar em contato através do e-mail laec.uffs@gmail.com caso haja dúvidas.

*Texto da estagiária de jornalismo, Luana Poletto, sob a supervisão de Flávia R. Durgante