Aberta chamada para seleção de bolsistas para atuar no apoio do 40º SEURS
Estudantes podem se inscrever até o dia 24 de outubro.

Publicado em: 17 de outubro de 2022 15h10min / Atualizado em: 18 de outubro de 2022 11h10min

Com o objetivo de garantir apoio ao 40º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), está aberta a seleção de estudantes da graduação para atuarem como bolsistas nas atividades do evento. O 40º SEURS ocorre, de 23 a 25 de novembro, em formato remoto via plataforma Cisco Webex Meetings e transmissão pelo canal PROECTV, no YouTube.

São disponibilizadas nove vagas para estudantes bolsistas, que vão atuar na gestão operacional das salas de transmissão e nas transmissões para os canais das redes sociais, onde acontecem as mesas temáticas, palestras e apresentações de trabalhos.

Entre outras atividades operacionais da gestão administrativa da sala de transmissão, os bolsistas vão: abrir e fechar a sala, aceitar os participantes, gerenciar câmeras e microfones dos participantes, iniciar e encerrar as transmissões nos canais de redes sociais, resolver e/ou comunicar problemas eventuais, controlar presença.

Deste modo, o candidato deve ter facilidade no uso de tecnologias, videoconferência e redes sociais; conhecimento das funcionalidades da plataforma Cisco Webex; possuir desktop ou notebook com configurações mínimas necessárias (processador Intel I3, 8GB de memória e webcam) ou possibilidade de retirada como empréstimo nas bibliotecas dos campi, desde que haja disponibilidade; ter acesso à internet, que pode ser no ambiente institucional ou remoto, desde que tenha uma velocidade mínima de 20MB.

A Secretaria Especial de Tecnologia da Informação (SETI), disponibiliza capacitação das ferramentas, Webex, configurações e transmissões nas redes sociais aos bolsistas.

Pode se inscrever o estudante que:
- Estiver regularmente matriculado em curso de graduação da UFFS e cursando o número mínimo de créditos estabelecidos para o semestre no PPC do curso;

- Possuir indicadores satisfatórios de rendimento acadêmico, com média geral no curso obrigatoriamente igual ou maior que seis.

As inscrições são realizadas, de 14 à 24 de outubro, por meio do envio de mensagem eletrônica para o endereço proec.depec@uffs.edu.br, com o assunto "Inscrição bolsista SEURS", seguido do nome do candidato, com os seguintes documentos em anexo:

-Ficha de inscrição, disponível no link;

- Comprovante de matrícula;
- Histórico escolar.
O valor da bolsa é de R$ 400,00 a ser pago em uma única cota, depositado por meio de ordem bancária. O candidato não pode receber outra modalidade de bolsa seja de ensino, pesquisa, extensão ou cultura. A publicação dos resultados será feita a partir do dia 31/10, no Boletim Oficial da UFFS. Os estudantes bolsistas selecionados devem cumprir com os seguintes compromissos: atender as solicitações da PROEC referentes ao apoio para preparação e realização do 40º SEURS; realizar as atividades designadas pela PROEC; participar da capacitação a ser realizada pela PROEC e SETI.
Dúvidas ou outras informações podem ser obtidas no Departamento de Desenvolvimento de Extensão e Cultura da PROEC, através do e-mail proec.depec@uffs.edu.br.

Confira o Edital Nº 1029/GR/UFFS/2022 completo.

*Texto da estagiária Luana Poletto, sob supervisão da jornalista Flávia R. Durgante

Atos normativos relacionados: