40º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul já tem programação definida
Evento será realizado entre os dias 23 a 25 de novembro

Publicado em: 12 de setembro de 2022 16h09min / Atualizado em: 13 de setembro de 2022 10h09min

O 40º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) é organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), que representa a Comissão Organizadora do evento.

O SEURS é um espaço para o fortalecimento e a popularização da Extensão Universitária de Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Sul. O ambiente possibilita o diálogo e a troca de experiências entre os participantes, a partir das sessões para apresentação de trabalhos orais, além de outras atividades nas áreas temáticas da Extensão Universitária. O 40° SEURS apresenta como tema central “O Estado da Arte da Extensão na Região Sul do Brasil”, pautada nas experiências e transformações da Extensão Universitária, bem como nos desafios e caminhos a seguir.

O 40° SEURS será realizado no formato online, via Plataforma Cisco Webex, com transmissão simultânea no canal PROECTV no YouTube. A abertura do evento acontece dia 23 de novembro, às 18h40, com posterior apresentação cultural e mesa temática. Durante os dias 24 e 25 serão realizadas as apresentações de trabalhos, assim como mesas temáticas e intervalos culturais. A cerimônia de encerramento acontece às 18h10 do dia 25 de novembro.

Confira a programação completa no link.

Seleção de mediadores das Sessões de Apresentações de Trabalhos

A PROEC também convida os servidores docentes e técnicos-administrativos da UFFS, com titulação mínima de graduação, para atuarem como mediadores das Sessões de Apresentações de Trabalhos no 40º SEURS. Os responsáveis devem realizar as seguintes atividades:

- Comparecer a Sessão de Apresentação que lhe for designada, com 30 minutos de antecedência, e nela permanecer até após encerrar as atividades;

- Ser o responsável pela abertura e encerramento da sessão, promovendo o dinamismo e o enriquecimento dos diálogos ao longo das apresentações;

- Identificar cada trabalho a ser apresentado e seus apresentadores;

- Controlar o tempo das apresentações;

- Manter contato com a equipe de gerenciamento da sala virtual, especialmente o estudante auxiliar designado.

A inscrição deve ser realizada através do formulário, até 23h59min do dia 03/10/2022. Não há remuneração pela atividade e os candidatos selecionados serão informados via e-mail institucional pela Comissão Organizadora.

*Texto da estagiária Luana Poletto, sob supervisão de Flávia R. Durgante