I Colóquio de Formação de Professores: PIBID e PRP em ação

Colóquio de Formação de Professores: PIBID e PRP em ação

Quando: De 02/abril/2024, 19h00min até 05/abril/2024, 22h00min

Local: Campus Chapeco - Auditórios do bloco B e C e saguão dos blocos A e B

Objetivo: O objetivo principal é socializar as produções e atividades desenvolvidas durante os 18 (dezoito) meses de execução dos programas PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e PRP (Programa de Residência Pedagógica), relacionadas aos editais CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) cuja execução foi iniciada em outubro de 2022 e encerra em março de 2024. Também será um espaço para o debate sobre as possibilidades de ampliação do nível de institucionalização destes programas nos cursos de licenciaturas da UFFS e momento de encontro entre os/as envolvidos/as na execução dos respectivos programas.

Realização: PIBID e PRP - Campus Chapecó

Programação:

Entre as atividades do evento estão previstas: mesas de abertura e de debates com relatos das atividades desenvolvidas e mostra de banners e produções didáticas realizadas durante o período de execução dos programas.
As mesas de abertura e debate ocorrerão nos nos auditórios do bloco B e C e a mostra de banners nos saguões dos blocos A e B.
A Mesa de Abertura será em 2 de abril, terça-feira, às 19h, com participação da coordenadoras institucionais do PIBID E PRP e de representantes da Pró-Reitoria de Graduação da UFFS, seguida de um momento de integração com cafezinho solidário e apresentação cultural.
Em 3 de abril contaremos com as Mesas de Debates com supervisores e preceptores do PIBID/PRP (tarde e noite)
Nas tardes de 3 e 4 de abril ocorrem as mostras de banners e produtos didáticos.
Em 4 de abril (tarde e noite) e 5 de abril (tarde) haverá Mesa de debates com Relatos de Experiência dos Pibidianos e Residentes.

Formulário para inscrição (a partir de 14/03/2024) - https://forms.gle/33mfTZpYxJcuJMkv7

Vai haver certificação no total de 30h.

E-mail: coloquiopibidprp2024@gmail.com