Aula inaugural do PPGGEO 2022-2: "A geoinformatização da sociedade: pontos e contrapontos"

Aula inaugural do PPGGEO 2022-2

Quando: 18/agosto/2022, 19h30min - 21h30min

Local: Auditório do Bloco dos Professores - Campus Chapecó

Público: Profissionais e estudantes de níveis de graduação e pós-graduação (em especial, da Geografia e demais Ciências Humanas e Sociais), profissionais e público em geral interessado na temática.

Objetivo: Promover a socialização do conhecimento acerca do papel das geoinformação na sociedade atual; estimular a interação entre pesquisadores e estudantes; fortalecer o Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFFS.

Realização: Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFFS

Programação:

Conferência "A geoinformatização da sociedade: pontos e contrapontos", ministrada pelo Prof. Dr. Lindon Fonseca Matias,  do Departamento de Geografia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Trata-se de um dos principais estudiosos brasileiros na área de Cartografia e Geoprocessamento aplicados à Geografia.

A conferência corresponde à aula inaugural do semestre 2022-2 do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFFS.

Não é necessária inscrição prévia.

Coordenador do Evento: Prof. Dr. Ederson Nascimento

E-mail: coord.ppggeo@uffs.edu.br