III Conferência PIBID e RP UFFS – 2020 - “Formação de professores/as e docência: questões em debate”

Quando: 14/dezembro/2020, 15h00min - 16h00min

Local: Evento on-line.

Público: Professores da UFFS, supervisores e preceptores do PIBID e RP; discentes da UFFS envolvidos com os Programas; comunidade em geral.

Objetivo: Ofertar formação, especialmente aos discentes da UFFS e professores da Educação Básica envolvidos com os Programas PIBID e Residência Pedagógica sobre o tema: “Formação de professores/as e docência: questões em debate”.

Realização: CAPES; UFFS

Programação:

Palestra “Formação de professores/as e docência: questões em debate”

Prof. Dr. Lourival José Martins Filho (UDESC/ABALF):
Possui graduação em Pedagogia - Orientação Educacional, Especialização em Alfabetização e Mestrado em Educação e Cultura todos pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Realizou seu Doutorado em Teologia na área de concentração Educação e Religião na Escola Superior de Teologia de São Leopoldo no Rio Grande do Sul e o Pós-Doutorado em Educação e Religião na Escola de Educação e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Na UDESC/FAED é Professor Associado de Alfabetização. Leciona no Departamento de Pedagogia, no Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado e no Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação - Mestrado Profissional. Coordena o Programa de ensino, pesquisa e extensão OLHARES - Alfabetização, Coordenação Pedagógica e Formação Docente. É Coordenador de Pós-Graduação da Udesc. É Presidente da Associação Brasileira de Alfabetização - Gestão 2020-2022. É Articulador do Fórum Catarinense de Alfabetização. Faz parte da ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação no GT 10 - Alfabetização, Leitura e Escrita. É avaliador do Ministério da Educação. Tem experiência em Docência, Coordenação Pedagógica e Direção de Unidade Educativa na Educação Básica e na Educação Superior. Colabora com diversas redes de ensino em eventos de formação docente e na avaliação e sistematização de propostas curriculares.

Link da transmissão: http://youtu.be/zLT9UG_GSZI

Não é necessária inscrição. Não haverá certificação. Os discentes participantes terão a atividade computada no registro de atividades mensal.
Mediante demanda, pode ser providenciado declaração ao público que não faça parte dos programas, desde que assinem a lista de presença online que será disponibilizada para o evento.

Coordenador do Evento: Elsio José Corá; Oto João Petry; Joel Bavaresco; Eduardo Luiz Tomasini.

E-mail: pibid@uffs.edu.br