I Curso de Verão em Oncologia

cartaz do evento

Quando: De 10/fevereiro/2020, 08h00min até 12/fevereiro/2020, 17h00min

Local: UFFS - Campus Chapecó, Auditório do Bloco dos Professores

Público: Acadêmicos de Enfermagem e Medicina da UFFS ou de outra instituição de ensino superior

Objetivo: Capacitar estudantes dos cursos de enfermagem e medicina na área de oncologia

Realização: Programa de Extensão “Estratégias educativas para o cuidado, autocuidado e cuidado de si no ambiente domiciliar” e Grupo de Pesquisa em Educação Popular e Formação em Saúde e Enfermagem (EDUFES)

Programação:

O curso ocorrerá de 10 à 12 de fevereiro de 2020, no turno da manhã e tarde, e terá como temas abordados:

- História da Assistência em Oncologia;
- Biologia Tumoral;
- Nomenclatura e Estadiamento do Câncer;
- Prevenção e Promoção em Oncologia;
- Espiritualidade em Oncologia;
- Interpretação de Exames Laboratoriais;
- Exames Diagnósticos e Complementares em Oncologia;
- Terapêuticas Oncológicas;
- Cuidados Paliativos Oncológicos;
- Feridas e Estomas em Oncologia;
- Emergências Oncológicas;
- Encerramento.

O corpo de palestrantes serão professores da UFFS que expertise em Oncologia.

Poderão participar acadêmicos do curso de graduação em enfermagem e medicina da UFFS ou de outras instituições. Os estudantes de outras cidades, se aprovados no processo seletivo, deverão arcar com todos os custos relacionados a sua participação. Serão ofertadas 50 vagas e para tanto será realizado processo seletivo com os seguintes critérios:

- Carta de intenção de até 30 linhas em formato PDF;
- Histórico atual do curso de graduação em curso;
- Documento que comprove seu vínculo atual na instituição de ensino de origem do estudante;
- Formulário de inscrição devidamente preenchido.

Link de inscrição

Período de inscrição: 14 de outubro à 15 de novembro de 2019.

Observação: todos os documentos solicitados deverão ser anexados na página de inscrição do evento.

Haverá certificação com carga horária de 24 horas para os participantes.

Coordenador do Evento: Prof. Dr. Vander Monteiro, Prof. Dra. Aline Massaroli e Acad. Enfermagem Milena Schneiders

Telefone de Contato: (49) 2049 6552

E-mail: cursodeveraooncouffs@gmail.com