Seminário Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável: Plantas Medicinais e Práticas Integrativas - Planalto Alegre/SC

cartaz do evento

Quando: 05/setembro/2019, 08h30min - 16h00min

Local: Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Planalto Alegre

Público: Agricultores Familiares, Gestores Municipais, Câmara de Vereadores, Universidades, Comunidade Acadêmica, Escolas Municipais

Objetivo: O objetivo central deste evento é reconhecer o saber popular relativo às Plantas Medicinais para a Saúde Humana. A Mesa-Redonda em que participará a Professora Maria Eneida de Almeida visa trazer ao debate a implantação de projetos municipais que envolvem as Plantas Medicinais para disseminação de sua importância em tratamentos e curas. Um conhecimento ancestral que está na mão da população precisa ser valorizado e divulgado.

Realização: Prefeitura Municipal de Planalto alegre, EPAGRI, UNOCHAPECÓ, UFFS-Campus Chapecó, Grupo de Plantas Medicinais da Linha Feliz, Grupo de Agroecologia Verde Alegre

Programação:

Mesa Redonda - "O Conhecimento Popular das Práticas Curativas Tradicionais"
Relatos - "Utilização de Plantas Medicinais na Escola: experiência de Guatambu". "Plantas Medicinais, Turismo Rural e Renda Extra na Propriedade Rural"
PANCs - "Plantas Medicinais Não Convencionais"
Mesa Redonda - "Práticas Integrativas na Rede Pública de Saúde"

Palestrantes:

Rosalina da Silva - Projeto Pitanga Rosa das Mulheres Camponesas
Professores da UNOCHAPECÓ e da UFFS
Profissionais da EPAGRI
Professores da Rede Pública Municipal
Agricultores do Sítio Verde Aroma de Caibi