24 de outubro de 2013
Ensino

Na palestra foi apresentado um software que simula um laboratório virtual de química, em que podem ser realizados diversos experimentos.

22 de outubro de 2013
Nossa UFFS

A participação da UFFS nessa atividade é feita a partir do Programa de Extensão em Segurança Alimentar e Nutricional (Nutrisan), por meio do Projeto Atuação Interdisciplinar na Atenção Primária à Saúde. O programa conta com financiamento do PROEXT 2013 – MEC/SESU.

21 de outubro de 2013
Ensino

Os exames de proficiência em leitura serão realizados nas dependências da UFFS – Campus Realeza, no dia 23 de novembro.

21 de outubro de 2013
Ensino

A palestra na Aula Inaugural teve como tema “Soberania e Segurança Alimentar: avanços e desafios”, que foi trazida professora Silvia do Amaral Rigon (UFPR).

17 de outubro de 2013
Nossa UFFS

Os debates apontaram preocupações com o perfil de formação dos professores, tomando por base as dificuldades evidenciadas pelos sistemas de ensino, seja pela ausência de profissionais em várias áreas do conhecimento, seja pelos problemas e limites da formação inicial da formação dos professores vinculada a um modelo de formação que tem dialogado pouco com o contexto escolar.

14 de outubro de 2013
Eventos

Em pauta estão questionamentos como, o perfil de professor a ser formado, para qual escola, para que tipo de educação e em quais áreas do conhecimento.

11 de outubro de 2013
Eventos

Os visitantes conheceram: Laboratório de Zoologia, Laboratório de Botânica, Laboratório de Anatomia, Embriologia e Biologia Celular, Laboratórios de Tecnologia de Alimentos e de Técnica Dietética, Laboratório de Avaliação Nutricional, trabalhos em Medicina Veterinária de Anatomia e Parasitologia, apresentação de diversos trabalhos em todos os cursos do Campus Realeza.

10 de outubro de 2013
Eventos

Já a sexta-feira (11) de outubro foi reservada para a comunidade. Estudantes e professores da Educação Básica e comunidades em geral vêm até a instituição para conhecer os projetos, os laboratórios e a estrutura da UFFS.

09 de outubro de 2013
Nossa UFFS

Essa primeira audiência é destinada a discutir as demandas de formação inicial e continuada de professores, tomando por base: a ampliação do direito à educação; a educação integral; a iniciação à pesquisa no contexto escolar; as mudanças sociais e culturais no mundo contemporâneo e seus impactos e desafios para a educação.

04 de outubro de 2013
Ensino

O primeiro dia contará com uma mesa de debates com o tema “Articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão”. Foram convidados os professores João Alfredo Braida (UFFS – Chapecó), Marlize Rubin Oliveira (UTFPR - Pato Branco) e Adilson Francelino Alves (Unioeste - Francisco Beltrão).

02 de outubro de 2013
Ciência e Tecnologia

Dos mais de 200 trabalhos inscritos, foram escolhidos 142 finalistas para ficarem em exposição durante o evento, que acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, no PTI.

25 de setembro de 2013
Ensino

A intenção para desenvolver o GPECieN partiu da necessidade coletiva de procurar compreender a área das Ciências e a formação de professores, já que esse último é um dos objetivos dos cursos de graduação da UFFS.

23 de setembro de 2013
Concursos e Processos Seletivos

Pela manhã, no horário das 9h às 12h, será aplicado o exame de língua inglesa. Já o exame de língua espanhola será à tarde, das 14h às 17h.

19 de setembro de 2013
Ensino

A coordenadora do curso, professora Sabrina Casagrande, enfatizou a importância da participação dos acadêmicos no evento, pois além de novos conhecimentos também promove a integração.