UFFS - Campus Realeza oferece aulas gratuitas de matemática e física para alunos do ensino médio

Publicado em: 27 de março de 2013 22h03min / Atualizado em: 12 de abril de 2017 10h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está ofertando aulas gratuitas nas áreas de matemática e física aos alunos do ensino médio da região. As aulas são ministradas pelos acadêmicos do curso de Ciências Naturais, sempre às segundas e quartas-feiras, e servem como um preparatório para futuros processos seletivos e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex), a partir do “Projeto revisão dos conteúdos de matemática e física em preparação ao processo seletivo para ingresso em universidade pública”, coordenado pelo professor de matemática Marcos Leandro Ohse, com a colaboração do professor de física Eduardo de Almeida, além da participação de dois acadêmicos bolsistas.

O projeto disponibiliza ao todo 60 vagas para atender alunos que ainda estão cursando o ensino médio, ou aqueles que já concluíram a formação. “Oferecemos aulas de reforço para esses alunos, sendo que qualquer pessoa pode participar, a única condição é que esse aluno seja de escola pública. Para provar isso, é necessária uma declaração da escola, no caso daqueles que ainda estão estudando, ou o histórico escolar dos que já concluíram o ensino médio”, explica Ohse.

Quem já passou pela experiência de vir até a universidade e participar das aulas de reforço, avalia positivamente a iniciativa. É o caso da acadêmica de Ciências Naturais, Graciele Teixeira Chielle, que já fez a opção pelo curso de Física para o próximo semestre. “Foi importante poder relembrar vários conteúdos, além disso foi a partir dessas aulas que escolhi ser professora de Física. O Pibex foi muito incentivador nesse sentido e me ajudou bastante”, relata.

As aulas são realizadas no Campus Realeza, às segundas-feiras, no horário das 14h às 17h, e às quartas-feiras, no horário das 8h às 11h. A participação é gratuita.