SAE do Campus Realeza forma grupos de apoio para atendimento psicológico

Publicado em: 08 de abril de 2016 09h04min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 08h01min

O Setor de Assuntos Estudantis (SAE) do Campus Realeza está formando grupos de apoio para ofertar atendimento psicológico a servidores e estudantes da UFFS. A ideia é promover espaços de diálogos e reflexões entre os participantes na busca de soluções de problemas e dificuldades de ordem emocional. Para participar das atividades, basta fazer a inscrição no SAE, localizado no Bloco A, sala 104.

Para ajudar os estudantes a enfrentarem as mudanças ao entrarem na universidade, como a distância de casa/família, o afastamento de espaços e laços afetivos e aspectos da vida acadêmica, foi criado o Grupo de Apoio "Longe de casa, e agora?", que é coordenado pela psicóloga do SAE, Claudia Dallagnol. O grupo é mais voltado aos calouros da UFFS, porém outros estudantes também podem participar e compartilhar experiências. As reuniões serão às segundas-feiras, das 17h20min às 18h40min.

Outro grupo é o de "Terapia Comunitária", coordenado pela psicóloga e professora da UFFS, Renata Orlandi. O objetivo é abordar aspectos da vida pessoal e acadêmica a partir da própria experiência dos participantes, para dessa forma buscar novas perspectivas para a resolução de conflitos. Os encontros acontecem semanalmente, às terças-feiras, das 17h20min às 18h40min.