NAP do Campus Realeza promove mais uma etapa de formação

Publicado em: 29 de março de 2017 13h03min / Atualizado em: 29 de março de 2017 15h03min

Nesta sexta-feira (31), é dia de mais uma etapa do I Ciclo Formativo do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus Realeza. Ainda abordando temas na área da linguagem, será ministrada a palestra "O meu aluno 'fala errado': sobre o processo de aquisição da linguagem". O evento é destinado a toda comunidade acadêmica.

A palestra, que será ministrada pela professora Sabrina Casagrande, pretende desmistificar algumas ideias sobre a fala dos alunos e como os docentes devem atuar nesses casos. "É bastante comum entre os professores – tanto da Educação Básica, quanto mesmo da Educação Superior – a afirmação de que os alunos falam errado. De forma geral, o entendimento sobre de onde vem este 'falar errado' é desconhecido ou mesmo desconsiderado pelos professores. O curso busca mostrar como esses 'erros' se constituem e como os docentes, independentemente da área de atuação, podem e devem lidar com eles", explica.

As inscrições para participação no evento poderão ser feitas no momento da atividade que inicia às 14 horas, no Auditório do Bloco dos Professores.