Mostra de trabalhos encerra 4ª Jornada Acadêmica de Nutrição do Campus Realeza

Publicado em: 18 de maio de 2016 09h05min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 09h01min

Nesta quarta-feira (18), foi encerrada a 4ª Jornada Acadêmica de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O evento, que iniciou segunda-feira (16), trouxe palestras e minicursos voltados à reeducação alimentar, à prática do nutricionista, às necessidades alimentares de determinados grupos, entre outros temas. Para a finalização das atividades, foi organizada a 2ª Mostra de Pesquisa e Extensão do Curso de Nutrição.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Amélia Dreyer Machado, a organização do evento obteve sucesso, o que atraiu a participação dos estudantes. "Tivemos a participação de professores convidados, de outras instituições, em palestras e minicursos, bem como a colaboração de professores do Campus Realeza. As temáticas abordadas tentaram abraçar todas as áreas de atuação profissional do nutricionista e a avaliação dos estudantes foi positiva", destacou.

Entre os diversos temas abordados, as necessidades alimentares de pacientes com câncer e com intolerância ao glúten, conhecida como doença celíaca, chamaram a atenção da acadêmica da 5ª fase, Yana Cristina Barba. "Foi muito interessante, pois os palestrantes trouxeram suas experiências práticas sobre esses temas. Além disso, conhecemos assuntos que serão abordados nas fases seguintes do curso de Nutrição", destacou.

No último dia do evento, que foi organizado pela Coordenação de Curso e Centro Acadêmico, foi promovido um debate sobre "A educação alimentar e nutricional na prática do nutricionista", além da 2ª Mostra de Pesquisa e Extensão do Curso de Nutrição, que contou com mais de 40 apresentações de trabalhos.