Dia do Nutricionista é comemorado com debate no Campus Realeza

Publicado em: 01 de setembro de 2016 09h09min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 10h01min

Dia 31 de agosto é Dia do Nutricionista e para comemorá-lo a Coordenação do Curso de Nutrição da UFFS – Campus Realeza e o Centro Acadêmico (CA) promoveram o 2º Nutri Day. O evento, realizado na noite de quarta-feira (31), trouxe para o debate a vivência do profissional nutricionista recém-formado. O tema foi abordado por cinco alunas egressas do curso de Nutrição da UFFS que falaram sobre os desafios e as superações encontrados no início da carreira.

A coordenadora do curso e mediadora do debate, professora Amélia Dreyer Machado, ressaltou que o debate proporcionou um novo estímulo aos acadêmicos. "As egressas falaram sobre a formação acadêmica que tiveram e como foi a inserção no mercado de trabalho. Esse tipo de evento mostra aos atuais acadêmicos como os alunos egressos estão preparados e realizados profissionalmente, o que estimula ainda mais o engajamento na vida acadêmica", destacou.

O debate contou com a participação das egressas: Maiara Borsa (atua na Prefeitura de Realeza, com alimentação escolar); Aline Luiza Fuhr (faz Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva na UNILA, em Foz do Iguaçu-PR); Camila Tureck (faz Residência em Neurologia, em Joinvile-SC); Thaís Biasuz (faz Mestrado em Medianeira-PR, na UTFPR); e Bruna Ketlly Grolli (atua na Prefeitura Municipal de Realeza-PR, na Secretaria de Saúde).

Além de abordarem aspectos da formação acadêmica, as egressas fizeram um relato sobre as atividades que desenvolvem atualmente e como foi a preparação para alcançarem esses objetivos. Comentaram de que forma estão aplicando os conhecimentos na prática e conseguindo serem criativas na resolução de problemas. Frisaram, ainda, a importância do trabalho interdisciplinar e a inserção em projetos de pesquisas e participação em eventos acadêmicos.