Campus Realeza: Curso de Ciências Biológicas promove palestra inaugural

Publicado em: 25 de abril de 2013 11h04min / Atualizado em: 10 de abril de 2017 14h04min

Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza participaram de palestra inaugural do curso, na noite de quarta-feira (24). O palestrante convidado foi Laurindo Dalla Costa, do Conselho Federal de Biologia. O tema abordado foi “O biólogo e os Conselhos de Biologia – Sistemas CFBio/CRBio”.

Para a coordenadora do curso, Izabel Aparecida Soares, a palestra inaugural teve como objetivo dar aos acadêmicos uma visão ampla das diversas áreas de atuação do futuro profissional licenciado, assim como a legislação que regula a profissão e, principalmente, a acolhida a todos os estudantes do curso.

De acordo o palestrante, os sistemas CFBio/CRBio constituem uma rede de fiscalização e de orientação do exercício profissional ético do Biólogo, sendo que tanto o bacharel quanto o licenciado na área podem obter o registro profissional junto ao órgão. “Nos dois casos é facultada a obtenção do CRBio”, explica.

Para saber mais sobre o CFBio/CRBio consulte:

CFBio:www.cfbio.gov.br/index.php

CRBio7 – Paraná: crbio-7.gov.br/index.php