Inicia processo seletivo para supervisores do Programa Mais Médicos para o Brasil
Inscrições para cadastro de reserva podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro

Publicado em: 05 de fevereiro de 2024 16h02min / Atualizado em: 07 de fevereiro de 2024 14h02min

Foi publicado na segunda-feira (05) o Edital nº 54/GR/UFFS/2024, com as orientações para os interessados em participar do processo seletivo para cadastro reserva de supervisores médicos do Programa Mais Médicos para o Brasil – PMMB.

O PMMB tem como um de seus objetivos fortalecer a prestação de serviços de atenção básica em saúde no País e a política de educação permanente com a integração ensino-serviço, por meio da atuação das instituições de educação superior na supervisão acadêmica das atividades desempenhadas pelos médicos.

O processo de seleção será constituído por análise curricular com a devida documentação comprobatória. Podem participar do processo seletivo profissionais que atendam aos seguintes requisitos:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
- Possuir diploma de graduação em medicina expedido por instituição de ensino superior brasileira devidamente credenciada pelo respectivo sistema oficial de educação;
- No caso de diploma obtido no exterior, deverá ter sido validado no Brasil até a data de publicação do Edital;
- Ter registro no conselho profissional (CRM) dos estados do Rio Grande do Sul ou de Santa Catarina.

Inscrições

O período destinado às inscrições será de 6 de fevereiro até às 23h59min do dia 18 de fevereiro. A inscrição será on-line mediante envio de mensagem para o endereço eletrônico maismedicos@uffs.edu.br. No campo “assunto”, anotar: “Inscrição Seleção Supervisor PMMB - UFFS 2024”.
No ato da inscrição, o candidato deverá anexar em PDF (preferencialmente em um único arquivo):
- A ficha de inscrição devidamente preenchida, no modelo constante do Anexo II do Edital;
- Cópia digital do RG, do CPF e do CRM;
- Cópia digital da documentação comprobatória, da formação acadêmica e experiência profissional, de acordo com os itens constantes do barema (quadro de pontuação), conforme o Anexo III do Edital.

As etapas do processo seletivo podem ser acompanhadas na aba Mais Médicos, na página do Campus Passo Fundo.