Curso de Medicina do Campus Passo Fundo realiza Aula Magna

Publicado em: 17 de novembro de 2016 07h11min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 07h01min

O Campus Passo Fundo realiza no próximo dia 21 de novembro a Aula Magna do curso de Medicina.

O tema da aula será “Inovação Tecnológica em Saúde”. O evento contará com a palestra de Renato de Oliveira, secretário estadual adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Renato de Oliveira possui Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978) e Doutorado em Sociologia – Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales (1993), com estágio pós-doutoral na Universidade Aberta da Catalunha, Barcelona, Espanha (2005-2006). É professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor colaborador do Centro Universitário UNIVATES, Lajeado-RS. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Ética e Sociologia da Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino superior, autonomia universitária, universidade brasileira, desenvolvimento regional e políticas de gestão em ciência e tecnologia.

A Aula Magna será realizada no Auditório do Hospital da Cidade, a partir das 14h. A participação é aberta aos interessados e será certificada.