VI Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas é realizada no Campus Laranjeiras do Sul
Evento ocorreu entre os dias 27 e 31 de agosto

Publicado em: 03 de setembro de 2018 13h09min / Atualizado em: 03 de setembro de 2018 17h09min

Entre os dias 27 e 31 de agosto, estudantes e professores do curso de Ciências Econômicas da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul participaram da VI Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas (VI SAECO).

Com o tema “Investimentos, negócios e sustentabilidade na Economia”, a VI SAECO possibilitou aos participantes acompanhar diversas palestras, oficinas e minicursos, que abordaram assuntos voltados para a atuação dos economistas.

O encerramento do evento ocorreu na noite de sexta-feira (31), com a cerimônia de premiação do 28º Prêmio Paraná de Economia, organizado pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR). O Prêmio Paraná de Economia tem como objetivos estimular e valorizar a produção científica e incentivar a reflexão sobre a realidade da economia paranaense e a economia pura e aplicada. Serão premiados os três primeiros colocados em cada área da categoria Monografias, que contempla as modalidades Economia Paranaense e Economia Pura e Aplicada, além disso, também serão premiados os dois primeiros colocados na categoria Artigos, compreendendo uma categoria - Artigos de Economistas.

Além da entrega do 28º Prêmio Paraná de Economia, a noite de encerramento contou com a palestra “O Economista Moderno e a Nova Consciência do Trabalho”, que teve como palestrante o economista e conselheiro do CORECONPR, Eduardo André Cosentino.

Galeria de Imagens: