Professores da rede estadual participam de minicurso sobre software tracker
Atividade foi realizada na terça-feira (23)

Publicado em: 24 de outubro de 2018 15h10min / Atualizado em: 25 de outubro de 2018 14h10min

Professores de Física de escolas vinculadas ao Núcleo Estadual de Educação de Laranjeiras do Sul participaram, na terça-feira (23), de minicurso sobre software tracker, ferramenta utilizada para estudo de movimentos em Física.

A atividade foi ministrada pelo professor Wanderson Gonçalves Wanzeller, da UFFS, e pelo acadêmico Maicon Deivitti, do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias. O minicurso ocorreu no Laboratório de Informática do Bloco A (sala 407).



A participação no minicurso foi direcionada para professores da rede estadual e contou como hora atividade semanal. A proposta foi encaminhada diretamente ao Núcleo Estadual de Educação de Laranjeiras do Sul, que replicou o convite aos docentes.

O minicurso é formado por duas etapas, uma presencial e outra a distância. A etapa presencial foi realizada na terça-feira (23) e teve duração de 4 horas. Além de participar das atividades os professores receberam material com tutorial de instalação e de utilização do software tracker e vídeos. A segunda etapa compreende realizar análises a partir dos vídeos e materiais disponibilizados. Para concluir o minicurso os participantes devem realizar análises e encaminhar os resultados para os instrutores até a próxima quarta-feira (31), completando mais 4 horas de curso, garantindo assim certificação de 8 horas.