Inscrições para o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos abrem no dia 12 de janeiro
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até o dia 16 de fevereiro

Publicado em: 21 de dezembro de 2023 15h12min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2024 10h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul divulgou o Edital Nº 13/PPGCTAL/UFFS/2023, referente ao processo seletivo de aluno regular para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL).

Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que concluíram curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso superior até o ato de matrícula.

São ofertadas 15 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024, distribuídas entre as linhas de pesquisa do PPGCTAL de acordo com os temas de pesquisa para o desenvolvimento dos projetos listados no edital .

Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line de 12/01/2024 a 16/02/2024. Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico, que estará disponível a partir do dia 12/01/2024 na página do PPGCTAL, anexando os documentos listados no edital, em formato PDF. No ato da inscrição, o candidato deverá informar a linha e o tema de pesquisa a que está concorrendo.

Processo Seletivo
O processo seletivo compreende duas etapas, sendo a primeira composta por avaliação curricular e a segunda por uma arguição técnica na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos e de currículo. Essas etapas serão conduzidas por uma banca composta por 2 docentes do PPGCTAL.

O candidato classificado deverá efetuar a matrícula entre os dias 13 e 15/03/2024, na Secretaria de Pós-graduação do Campus Laranjeiras do Sul, localizada na BR 158, km 405, Laranjeiras do Sul, PR, Sala 232, Bloco Docente/Administrativo. O início das aulas está previsto para o dia 18 de março de 2024.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 13/PPGCTAL/UFFS/2023.