Mestrado em Agroecologia da UFFS realiza aula magna em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 18 de março de 2014 08h03min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 12h01min

Na próxima quinta-feira (20), o curso de mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), oferecido no Campus Laranjeiras do Sul, promove uma aula magna com o professor Santiago Sarandon, daUniversidad Nacional de La Plata, Argentina. A atividade, aberta à comunidade, marca o início das aulas da primeira turma do curso, que inicia suas aulas regulares na próxima segunda-feira (24).

O professor Santiago Sarandon é autor de numerosos trabalhos científicos e capítulos de livros sobre agroecologia. Foi professor em mais de 50 cursos de pós-graduação, na Argentina e em outros países, nas temáticas de agroecologia, agroecossistemas e agricultura sustentável, orientando diversas teses e dissertações. Sarandon também atua como pesquisador da Comisión de Investigaciones Científicas de la Provincia de Buenos Aires, na Argentina.

"A realização da aula inaugural do curso com o professor Sarandon representa um momento muito importante, marcando o início das aulas desse curso de pós-graduação, que é uma grande conquista para UFFS e a comunidade", aponta o professor Gilmar Franzener, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Além da abordagem sobre agroecologia, o evento permitirá conhecer ações realizadas em outros países. "Essas atividades contribuem para internacionalização do mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e demais atividades desenvolvidas pela UFFS", aponta o professor Franzener.

A aula magna será realizada no auditório do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, localizado na BR 158, km 405. Será emitido certificado de participação para os inscritos. Toda a comunidade é convidada.

Confira abaixo a programação do evento:

8h30 - Inscrições e abertura.

9h - Aula magna: "Desafios da construção do conhecimento em Agroecologia", com professor Santiago Sarandon.

14h - Diálogos em Agroecologia.