Jornada Universitária pela Reforma Agrária e pelo Direito do Território acontece na próxima semana
Evento acontece nos dias 24 e 26 de junho

Publicado em: 19 de junho de 2020 13h06min / Atualizado em: 24 de junho de 2020 19h06min

Na próxima semana será realizada, pela UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, em parceria com a Universidade Federal do Pampa e Universidade Federal do Rio Grande, a Jornada Universitária pela Reforma Agrária e pelo Direito do Território: Resistência Indígena, Quilombola, Camponesa e Popular.

O Evento acontece nos dias 24 e 26 de junho, a partir das 19h, e será realizado na plataforma Google Meet, através do link https://meet.google.com/yme-sbiu-ced.

No dia 24, às 19h, acontece a abertura do Evento com a mesa “Lutas em Defesa do Território e dos Direitos: Movimentos Sociais e as Tarefas da Conjuntura Atual”, com a presença de Fernanda Kaingáng, do Instituto Kaingáng (INKA) e da Frente Indígena e Indigenista de Prevenção e Combate ao Coronavírus Região Sul, do Frei Sérgio Antônio Görgen, do Movimento de Pequenos Agricultores – MPA, e do professor da UFFS, Fábio Luiz Zeneratti.

No dia 26, às 19h, acontece a segunda mesa “Agroecologia, Mulheres, Solidariedade e Circuitos de Acesso aos Alimentos”, com a presença de Givânia Silva, da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ, de Priscila Facina Monnerat, do Coletivo Paranaense das Mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, da Patrícia Lovatto, professora da FURG, e de Liria Ângela Andrioli, professora da UFFS.

Haverá certificação a todos os participantes, que deverão comprovar presença, através do chat do Google Meet, durante a realização das atividades. O Evento é destinado a acadêmicos, docentes, pesquisadores, gestores e toda comunidade interessada na temática.