III Semana Acadêmica de Ciências Sociais acontece na próxima semana
Evento será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto

Publicado em: 18 de agosto de 2023 08h08min / Atualizado em: 21 de agosto de 2023 13h08min

A UFFS - Campus Laranjeiras do Sul realiza, entre os dias 22 e 25  de agosto, a III Semana Acadêmica de Ciências Sociais. O evento tem como temática Diversidade e Representatividade nas Ciências Sociais.

A III Semana Acadêmica busca promover o debate acadêmico de temas importantes para o campo das Ciências Sociais entre os estudantes dos cursos de licenciatura e de bacharelado em Ciências Sociais da UFFS — Campus Laranjeiras do Sul.

As atividades serão realizadas no auditório do Bloco Docente/Administrativo, a partir das 19h. A participação no evento é aberta a estudantes e servidores da UFFS e comunidade regional. As inscrições podem ser realizadas via formulário eletrônico disponível em https://bit.ly/IIISemSociais.

O evento é organizado por estudantes e professores dos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais.

22/08/2023
Palestra de abertura “Diálogos amefricanos: desafios etnográficos na caminhada acadêmica”
Palestrante: Profa. Dra. Angela de Souza (UNILA)

23/08/2023
Mesa-redonda “Trabalho e Ciências Sociais”
Palestrantes: Prof. Dr. Daniel Francisco de Bem (NER/UFRGS), Profa. Dra. Claudete Soares (UFFS-Chapecó) e Profa. Dra. Siomara Marques (UFFS-LS)

24/08/2023
Noite Cultural
Local: Amorim Alimentos – Laranjeiras do Sul

25/08/2023

Oficina de Escrita Criativa
Ministrantes: Kauane Andreiov (licencianda em Ciências Sociais, UFFS-LS) e Carlos Henrique Coelho dos Reis (licenciando em Ciências Sociais, UFFS-LS)
Local: auditório do Bloco Docente/Administrativo.

Lançamento do livro “O fascismo integralista e as disputas pelo poder onde se caçam os guarás (1935-1938)", da autora Eliziane Gava

Apresentação de projetos dos cursos de Ciências Sociais