Estudantes vinculados ao PIBID Diversidade participam de evento sobre ensino de Ciências
Participaram alunos bolsistas e professores da UFFS e da rede estadual de ensino

Publicado em: 25 de abril de 2017 00h04min / Atualizado em: 25 de abril de 2017 00h04min

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para a Diversidade (PIBID Diversidade) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promoveu, na segunda-feira (24), evento que abordou a temática “Objetos de aprendizagem no ensino de Ciências”. O evento foi realizado no Auditório do Bloco A e no Laboratório de Informática do Campus e contou com a presença dos alunos bolsistas do PIBID Diversidade e de professores da UFFS e da rede estadual de ensino.

O encontro teve a participação do professor Paulo Inada, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o qual ministrou palestra sobre uso de ferramentas no ensino de Ciências. Além da palestra, Inada ministrou o minicurso “Elaboração, produção e aplicação de Software Educativo”, apresentando aos participantes ferramentas para construção de materiais didáticos utilizando recursos tecnológicos, com produção de filmes e edição em 3D.
A atividade foi organizada pelo coordenador da área de Ciências do PIBID Diversidade, Alexandre Monkolski, e pela coordenadora do PIBID Diversidade, Marciane Mendes.