Estudantes do Campus Laranjeiras do Sul participam do Encontro Nacional dos Grupos PET
A UFFS também foi representada por acadêmicos de outros campi

Publicado em: 02 de agosto de 2017 10h08min / Atualizado em: 02 de agosto de 2017 11h08min

Acadêmicos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, vinculados ao Programa de Educação Tutorial (PET) Grupo PET/Conexão de Saberes – Políticas Públicas e Agroecologia, participaram, entre os dias 23 e 30 de julho, do XXII Encontro Nacional dos Grupos PET (XXII ENAPET), realizado na Universidade de Brasília (UnB), em Brasília-DF.

O evento contou com a participação de aproximadamente mil bolsistas e voluntários ligados ao PET. O Campus Laranjeiras do Sul foi representado pelos estudantes Edson Novak de Oliveira, Marcos Bertolini da Silva e Patrícia Eberhardt, acompanhados da professora colaboradora do PET, Cristina Santos. Além dos acadêmicos do Campus Laranjeiras do Sul, a UFFS também foi representada por estudantes dos campi Erechim e Realeza.

O XXII ENAPET objetivou promover a socialização das atividades desenvolvidas pelos Grupo PET de todo o país, e os estudantes discutiram o manual de orientações e regulamentos das atividades do PET. Além disso, participaram de grupos de discussão, apresentações de trabalhos, oficinas, minicursos e de uma assembleia geral. Para Edson, foi um momento de integração e socialização das experiências vivenciadas pelos Grupos PET.

Os estudantes do Campus Laranjeiras do Sul apresentaram resumos expandidos. Marcos apresentou trabalho sobre o IV Concurso de Desenho promovido pelo PET. Já Patrícia abordou o tema “Contribuições e aprendizagem em Unidade de Vida e Produção Familiar em Rio Bonito do Iguaçu”, explicando as contribuições do Programa para a transição agroecológica. Edson apresentou um estudo de caso sobre os desafios na gestão do Grupo PET/Conexão de Saberes, que é um programa interdisciplinar mantido no Campus, abordando os desafios, a forma de organização, o planejamento e o modelo de gestão.