Estudante de Engenharia é campeão em corrida rústica

Publicado em: 01 de dezembro de 2011 09h12min / Atualizado em: 31 de janeiro de 2017 09h01min

O estudante de Engenharia de Aquicultura da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, Antonio Carlos Amaral Farias, de 20 anos, participou e venceu a rústica masculina, do I JUFFS – Jogos Universitários da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Farias completou a prova em 18 minutos e 13 segundos. Treinou durante 20 dias, depois da aula, e afirmou que o desempenho se deu pelo treino e também porque trabalhava na agricultura. "Desde o início pensava: 'vou ganhar!`, disse.

Farias também contou que no começo da prova estava nervoso, mas depois entrou no ritmo e percebeu que iria vencer quando o guarda de trânsito o mandou seguir reto em direção à Arena Condá. "Aí percebi que estava perto", concluiu.

Mais de 700 estudantes dos cinco campi da UFFS participaram dos jogos, na cidade de Chapecó – SC, disputando nas modalidades de futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, xadrez, atletismo e da rústica.

De acordo com o reitor da UFFS, Jaime Giolo, o I JUFFS, proporcionou aos estudantes um momento de integração e confraternização, além de favorecer uma formação de identidade forte da UFFS.

Resultados

O grande campeão geral do I JUFFS foi o Campus Cerro Largo com 26 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe A do Campus Chapecó com 24 pontos e em terceiro lugar o Campus Realeza com 20 pontos. Logo atrás ficaram a equipe B do Campus Chapecó com 15 pontos, o Campus Laranjeiras do Sul com 12 pontos e o Campus Erechim com 8 pontos.