Direção emite comunicado referente às recomendações sobre a covid-19
Persiste a recomendação de cuidado com a higiene e uso de máscaras em casos específicos.

Publicado em: 27 de maio de 2022 13h05min / Atualizado em: 27 de maio de 2022 15h05min

A Direção do Campus Laranjeiras do Sul emitiu, na quinta-feira (27), o Comunicado Nº 11/2022 - CLS contendo informações sobre a vigência das normativas institucionais e recomendações a respeito da covid-19.

Leia abaixo a nota na íntegra.

COMUNICADO
A Direção do Campus Laranjeiras do Sul, da Universidade Federal da Fronteira Sul, considerando a declaração de encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) e a revogação da Portaria GM/MS Nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, constantes da PORTARIA GM/MS Nº 913, DE 22 DE ABRIL DE 2022, do Ministério da Saúde; comunica que, a partir de 22/05/2022, as atuais normativas institucionais atreladas a Condição de Emergência em Saúde, perdem sua eficácia, não mais sendo vigentes as medidas previstas nas resoluções Nº77/CONSUNI/UFFS/2021 e RESOLUÇÃO Nº 58/CONSCLS/UFFS/2021 e demais delas decorrentes.

No que se refere a comprovação da situação vacinal, permanece a suspensão da obrigatoriedade, conforme estabelecido na Resolução Nº 19/CONSCLS/UFFS/2022, com base na Lei nº 21.015-PR/2022, do Estado do Paraná, e no Parecer Jurídico n. 00114/2022/PF-UFFS/PFUFFS/PGF/AGU.

Procedimentos em caso de suspeita ou contágio com a Covid19 devem ocorrer de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde pública, com o devido isolamento durante o período recomendado e encaminhamento do respectivo atestado médico, para justificativa das ausências.

Ainda, persiste a recomendação de cuidado com a higiene e continuidade do uso de máscaras no campus, especialmente em situações de resfriado ou presença de sintomas, em eventuais aglomerações, bem como durante a frequência ao Restaurante Universitário - RU.

Ressaltamos que o Campus continuará o monitoramento da situação, mantendo vigente a RESOLUÇÃO Nº 9/CONSCLS/UFFS/2020, com a Comissão para estudo das necessidades e dificuldades, a fim de planejar e organizar rotinas de retorno às atividades presenciais, pós pandemia Covid-19, no Campus Laranjeiras do Sul.