Curso Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas divulga edital do processo seletivo para ingresso em 2024
Curso é ofertado no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 25 de setembro de 2023 14h09min / Atualizado em: 29 de setembro de 2023 14h09min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou o Edital Nº 702/GR/UFFS/2023, referente ao processo seletivo especial para seleção de estudantes para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. O curso é ofertado no Campus Laranjeiras do Sul em turno integral e em regime de alternância.

O curso destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo.

São oferecidas 40 vagas para ingresso em 2024/1, na modalidade presencial, em regime de alternância, o que significa que o curso está organizado em dois tempos que se complementam: tempo comunidade e tempo universidade. O tempo universidade se refere a períodos intensivos de aula presencial na UFFS e o tempo comunidade se refere a períodos de realização de atividades nas comunidades de origem dos acadêmicos.

Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas do dia 25 de setembro até o dia 10 de novembro de 2023, por meio eletrônico, através do envio do formulário de inscrição e da carta de intenções preenchidos para o e-mail educampo@uffs.edu.br ou com entrega do formulário de inscrição e da carta de intenções presencialmente ou por meio de procuração simples na Secretaria Geral de Cursos, localizada na sala 103 do Bloco A da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira, conforme período definido no cronograma do edital.

Também serão aceitas inscrições via Correios (Sedex), encaminhadas para o endereço: Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, Km 07, Caixa Postal 106 - Laranjeiras do Sul - PR - CEP: 85301-970, indicando no destinatário “Processo Seletivo Educação Do Campo”, conforme prazo definido no item 7 do Edital. O envelope deve conter o formulário de inscrição e a carta de intenções do candidato.

Os procedimentos e requisitos para inscrição estão especificados no Edital.

O processo seletivo será constituído de uma carta de intenções, no formato de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Os requisitos e orientações para elaboração da carta de intenções estão especificados no Edital.

A divulgação do resultado final do processo seletivo e primeira chamada do processo seletivo deve ocorrer a partir do dia 07 de dezembro de 2023.

Mais informações estão disponíveis no Edital Nº 702/GR/UFFS/2023.

Atos normativos relacionados: