Curso de especialização da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza Encontro de Educação Integral

Publicado em: 27 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 08h01min

Nos dias 22 e 23 de maio, o curso de Especialização em Educação de Tempo Integral da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promoveu o 1º Encontro de Educação em Tempo Integral, em Pato Branco. A atividade marcou a finalização do curso de especialização, que é ofertado naquele município. A solenidade de abertura contou com a presença do reitor da UFFS, Jaime Giolo, e do secretário de Estado da Educação do Paraná, Paulo Schmidt, entre outras autoridades.

O encontro, voltado para professores das redes municipais de ensino, foi realizado em parceria com o Núcleo Regional de Educação e aconteceu no auditório da Faculdade de Pato Branco (Fadep). Jaqueline Moll, diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), ministrou a palestra de abertura. À tarde, no dia 22, palestrou Cesar Muñoz Jimenez, professor da Universidade de Barcelona, Espanha, e à noite houve a apresentação dos 21 trabalhos de monografia dos concluintes do curso de especialização.

No dia 23 foram realizadas mais duas palestras. Luiz Alexandre Oxley da Rocha, professor da Universidade Federal do Espírito Santo, falou no período da manhã, e o professor Jimenez fez nova apresentação no período da tarde.