Curso de Ciências Biológicas do Campus Laranjeiras do Sul recebe conceito 5 em avaliação do MEC
Comunidade acadêmica comemora a nota máxima na avaliação

Publicado em: 11 de setembro de 2023 10h09min / Atualizado em: 11 de setembro de 2023 14h09min

O curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recebeu conceito 5, nota máxima, em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). Para o reconhecimento do curso, a comissão de avaliação realizou a visita virtual in loco de 16 a 18 de agosto.

Durante a visita, a comissão conheceu as instalações do Campus, realizou reuniões com estudantes, professores, Núcleo Docente Estruturante (NDE), Colegiado do curso e dirigentes do Campus.

Para a realização do reconhecimento são avaliados quase 60 itens agrupados em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. O objetivo é verificar se foram cumpridos os requisitos constantes nos projetos dos cursos apresentados para autorização. Cada dimensão recebe um conceito, que varia entre um e cinco. Ao final, é atribuída uma média e, para a aprovação, é necessário atingir, no mínimo, o conceito três. O curso de Ciências Biológicas recebeu as seguintes notas: dimensão 1 (organização didático-­pedagógica): 4,83; dimensão 2 (corpo docente e tutorial): 4,78; dimensão 3 (Infraestrutura): 5,00. Dessa forma, o conceito final atribuído ao curso foi 5.

“A nota 5 emitida pela comissão avaliadora do MEC é um reflexo da qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul. Nossos laboratórios são bem equipados e organizados, a equipe de técnicos administrativos dão todo o apoio para as mais variadas atividades desenvolvidas na Universidade e o corpo docente do nosso Campus é altamente qualificado, sendo a maioria composta por professores doutores. Gostaria, por fim, lembrar que nossa Universidade é pública, gratuita e sempre aberta a todos aqueles que buscam conhecimento científico e uma formação profissional de qualidade”, pontuou o coordenador do curso, professor Ricardo Key Yamazaki.

O Campus Laranjeiras do Sul oferta o curso de Ciências Biológicas desde 2019. Conheça mais sobre o curso no site da UFFS.

Galeria de Imagens: