Curso de Agronomia do Campus Laranjeiras do Sul está entre os 10 melhores cursos do Brasil

Resultado foi obtido através do Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade)
Assessoria de Comunicação do Campus Laranjeiras do Sul
Publicado em: 13 de setembro de 2017 09h09min / Atualizado em: 13 de setembro de 2017 10h09min

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, no início do mês, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade). O curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, foi avaliado com conceito 5.

Segundo o coordenador do curso de Agronomia, Rubens Fey, “em todo o Brasil são 288 cursos de Agronomia e apenas 14 alcançaram o conceito máximo (5), dentre eles o curso ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, o que é motivo de grande satisfação e orgulho. Esta avaliação, em termos absolutos, posiciona nosso curso entre as 10 melhores formações agronômicas do Brasil”, destaca o professor.

Conforme Fey, “o curso de Agronomia do Campus Laranjeiras do Sul trabalha com a linha de formação em Agroecologia, o que é considerado uma inovação por órgãos oficiais como sistema CREA/CONFEA e por avaliadores do Ministério da Educação (MEC) vindos de instituições de renome na formação agronômica nacional. Esta linha de formação remete a uma nova postura do profissional formado, baseada na percepção da necessidade de formação de profissionais capacitados no âmbito agronômico, para atuar com tecnologias modernas de produção agrícola, num contexto de sustentabilidade ambiental, com ênfase na preservação do meio ambiente e na destinação adequada de resíduos gerados nas atividades agropecuárias, agroindustrial e, principalmente, na produção de alimentos livres de agroquímicos” enfatiza.


Enade

O Enade é uma prova aplicada aos alunos concluintes dos cursos de Graduação, na qual são avaliados os cursos ofertados nas instituições públicas e privadas. O exame objetiva avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação. No ano de 2016 foram avaliados os acadêmicos concluintes de cursos nas áreas da Saúde e das Ciências Agrárias.