Comunicado sobre serviço do Restaurante Universitário do Campus Laranjeiras do Sul
Novo processo licitatório está em andamento

Publicado em: 20 de setembro de 2023 10h09min / Atualizado em: 20 de setembro de 2023 15h09min

A Direção do Campus Laranjeiras do Sul, o Departamento de Alimentação e Saúde Mental, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura da UFFS emitiram nota conjunta sobre a disponibilidade do serviço do Restaurante Universitário (RU) do Campus Laranjeiras do Sul.

Confira a nota na íntegra:

Prezados usuários do Restaurante Universitário do Campus Laranjeiras do Sul!

Informamos à Comunidade Universitária que ficaremos temporariamente sem atividade no RU a partir de 25/09/2023.

A empresa que atua no RU, cujo contrato tem vigência até 22/09/2023, formalizou o não interesse em sua renovação, motivo pelo qual o atual contrato restará encerrado. Trabalhamos incessantemente na construção de novo processo licitatório, o qual aconteceu no dia 19/09/2023. Ocorre que, após a realização do certame, decorrem as etapas de julgamento de propostas, habilitação, prazo para recursos, homologação e assinatura de contrato, para então iniciar a contagem do prazo de 15 dias para a nova empresa iniciar suas atividades, o que espera-se ocorrer até o final do mês de Outubro.

Sabemos das dificuldades que a ausência da oferta do serviço de alimentação gerará. Por esse motivo, empregamos todos os esforços cabíveis para garantir a celeridade do processo, o qual, mesmo ocorrendo, foi insuficiente para garantir a falta de cobertura do serviço por alguns dias.

Compreendendo a importância da alimentação para a Comunidade Universitária e a fim de mitigar os prejuízos decorrentes da ausência desse serviço, o Departamento de Alimentação e Saúde Mental, a Direção do Campus Laranjeiras do Sul, a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis reuniram-se e aprovaram os seguintes encaminhamentos:

I) no mês de outubro, os estudantes beneficiários dos auxílios socioeconômicos receberão, juntamente aos auxílios que já têm direito, uma parcela de auxílio emergencial, no valor de R$ 250,00, para auxiliar nas despesas com alimentação;

II) estudantes usuários do Restaurante Universitário que não tenham cadastro socioeconômico atualizado, e que se encontrem em situação de vulnerabilidade decorrente do fechamento do RU neste período, poderão se inscrever no edital de auxílio emergencial, a fim de que seja verificada sua situação e, caso aprovados, também recebam o benefício;

III) dialogamos com a empresa que atua na cantina do Campus para que comercializem itens adicionais no período, inclusive alternativas de prato feito ou marmita;

IV) disponibilizaremos no Bloco A, ao lado do auditório, 2 fornos micro-ondas para utilização dos estudantes que queiram levar sua alimentação e aquecer para consumo no campus. O espaço ficará disponível das 11h às 13h e das 17h às 19h, para esta utilização.

Seguiremos trabalhando conjuntamente a fim de que o mais breve possível as atividades sejam regularizadas.

Certos da compreensão, agradecemos.

Laranjeiras do Sul-PR, 20 de setembro de 2023.

Bruna Roniza Mussio – Chefe do Departamento de Alimentação e Saúde Mental
Clóvis Alencar Butzge – Pró-reitor de Assuntos Estudantis