Campus Laranjeiras do Sul seleciona bolsista para o Setor de Acessibilidade
Inscrições podem ser realizadas entre os dias 8 e 14 de março

Publicado em: 07 de março de 2024 15h03min / Atualizado em: 08 de março de 2024 14h03min

A UFFS - Campus Laranjeiras do Sul publicou, nesta quinta-feira (7), o Edital Nº 2/ACADLS/UFFS/2024 referente ao processo de seleção de bolsista de apoio ao ensino de graduação, para auxílio nas atividades acadêmicas do Setor de Acessibilidade do Campus Laranjeiras do Sul.

Conforme edital, é ofertada uma vaga com bolsa mensal no valor de R$700,00, para uma carga horária de 20 horas semanais. A bolsa terá vigência de abril a dezembro de 2024.

Os interessados podem se inscrever de 8 a 14 de março de 2024, enviando e-mail para acessibilidade.ls@uffs.edu.br, com assunto: “Inscrição Processo Seletivo Acessibilidade”. No corpo do e-mail devem constar os seguintes dados: nome completo, número da matrícula e número de telefone (whatsApp). Devem ser anexados ao e-mail o histórico escolar da graduação ou nota do ENEM (para candidatos da primeira fase) e a carta de intenção, conforme descrito no edital. Os requisitos para inscrição e as atribuições do bolsista estão descritos no edital.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de:

I – Entrevista, com peso de 50% no resultado final;

II – Análise do histórico escolar ou nota do ENEM, levando em consideração a média geral do acadêmico – 20% da nota final. Para acadêmicos do primeiro período, será utilizada a nota do Enem;

III – Análise da carta de intenção (contendo um breve relato da trajetória acadêmica, experiência com atividades relacionadas à acessibilidade, entre outras informações relevantes para o candidato. Máximo de uma lauda) - 30% da nota final.

O objetivo da entrevista é avaliar o perfil, aptidões para atuação no setor, bem como a disponibilidade de horário dos candidatos. A entrevista terá duração de até 20 minutos e será realizada no dia 20 de março de 2024, no Setor de Acessibilidade do Campus Laranjeiras do Sul – PR, sala 105 – Bloco A.

A homologação do resultado final do processo seletivo será divulgada a partir do dia 25 de março de 2024 no site www.uffs.edu.br.

Para mais informações, consulte o edital. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelo Setor de Acessibilidade do Campus, através do endereço acessibilidade.ls@uffs.edu.br ou na sala 105, Bloco A.

Atos normativos relacionados: