Campus Laranjeiras do Sul seleciona bolsista de pós-doutorado para o mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável
Prazo para inscrição segue até o dia 14 de abril

Publicado em: 05 de abril de 2023 15h04min / Atualizado em: 05 de abril de 2023 17h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul divulgou edital de abertura de inscrições para o processo seletivo de candidato à bolsa de pós-doutorado para atuação no Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) ofertado no Campus Laranjeiras do Sul.

Conforme o Edital Nº 316/GR/UFFS/2023, será concedida uma bolsa de pós-doutoramento do Programa de Desenvolvimento da Pós-graduação (PDPG) - Pós-doutorado Estratégico Capes. O valor da bolsa de pós-doutorado da CAPES é de R$ 5.200/mês e terá vigência de 24 meses.

Podem se inscrever candidatos que possuam título de doutor, titulado há, no máximo, cinco anos, a contar da data da implementação da bolsa. O título deve ter sido obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, deverá estar reconhecido por um programa de pós-graduação do Brasil. Os demais requisitos estão especificados no edital.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via e-mail até o dia 14 de abril de 2023. O candidato deverá enviar a documentação digitalizada para o endereço ps.ppgadr@uffs.edu.br, solicitando confirmação de leitura. A relação de documentos necessários para a inscrição consta no edital.

Mais informações sobre o processo de seleção, requisitos e atribuições do bolsista estão descritas no edital.