Campus Laranjeiras do Sul receberá estudantes da região no evento UFFS de Portas Abertas
Agendamento pode ser efetuado até 10 de outubro. Evento acontece no dia 17 de outubro

Publicado em: 28 de setembro de 2023 10h09min / Atualizado em: 28 de setembro de 2023 16h09min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) — Campus Laranjeiras do Sul está preparando a 4ª edição do evento UFFS de Portas Abertas, que ocorrerá no dia 17 de outubro, das 8h30 às 16h.

O evento tem como objetivo principal promover a interação entre a UFFS e a comunidade regional, recebendo estudantes e pessoas da comunidade regional interessados em conhecer os cursos e o trabalho desenvolvido pela Universidade, com ênfase nos estudantes do ensino médio.

Durante o UFFS de Portas Abertas, serão oferecidas diversas atividades, incluindo oficinas sobre temas variados, mostra dos cursos ofertados no Campus Laranjeiras do Sul e visitas guiadas para apresentar as instalações físicas, cursos, projetos e serviços oferecidos pela UFFS. A relação das oficinas está disponível no formulário de inscrição.

Inscrições
As inscrições para participar do evento devem ser realizadas pelas instituições de ensino, via formulário eletrônico disponível em bit.ly/UFFSPortasAbertas2023, até o dia 10 de outubro. Os interessados em almoçar no Restaurante Universitário devem indicar a reserva do almoço durante o processo de inscrição, com custos a serem consultados.

Informações e dúvidas
Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o evento, entrar em contato com a professora Silvia Romão através do e-mail silvia.romao@uffs.edu.br ou do telefone (42) 98411-0091.

Apoio
O projeto “UFFS de Portas Abertas - Educação, Ciência, Tecnologia e Sociedade: Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” foi aprovado na Chamada CNPq/MCTI Nº 01/2023 - Linha A – Eventos de Abrangência Estadual ou Distrital, referente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2023, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O projeto recebe financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O objetivo da chamada é apoiar eventos e atividades de divulgação e popularização da ciência que ocorrerão durante a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2023 e que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País.

O evento também integra a programação do XII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (XII SEPE).

Galeria de Imagens: