Campus Laranjeiras do Sul publica edital para seleção de monitores de ensino
São ofertadas 14 vagas para monitores remunerados e 33 vagas para voluntários. Inscrições seguem até às 21h do dia 28 de junho

Publicado em: 26 de junho de 2019 11h06min / Atualizado em: 26 de junho de 2019 17h06min

A Coordenação Acadêmica da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul publicou, na terça-feira (25), o Edital Nº 21/ACAD-LS/UFFS/2019 referente ao processo de seleção de monitores de ensino para os projetos classificados através do Edital Nº 36/PROGRAD/UFFS/2019.

No total, são ofertadas 14 vagas para monitores remunerados e 33 vagas para monitores voluntários. Os estudantes serão selecionados para atuação no segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020. Os monitores remunerados terão direito a uma bolsa no valor mensal de R$ 400 por um período de doze meses. São oferecidas vagas  em todas as áreas dos cursos de Graduação ofertados no Campus Laranjeiras do Sul. O quantitativo de vagas dos projetos estão detalhados no Edital.

Terão direito à concessão de bolsa os candidatos inscritos e melhores classificados para os respectivos projetos, podendo os demais participar na condição de monitores não remunerados. O acadêmico participante da modalidade não remunerada terá as mesmas obrigações aplicadas ao monitor remunerado, porém sem direito à bolsa.

O Programa de Monitoria de Ensino tem por finalidade promover a aproximação com a prática docente no Ensino Superior e contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nos cursos de Graduação, envolvendo docentes e discentes, na condição de orientadores e monitores, respectivamente.

O monitor deverá exercer suas funções com carga horária de 16 horas semanais. Independente da modalidade da monitoria (remunerada ou não remunerada), os monitores deverão desenvolver atividades nos meses de janeiro e fevereiro, em conformidade com o previsto no Edital Nº 36/PROGRAD/UFFS/2019.  Os requisitos para seleção e atribuições dos monitores constam no Edital Nº 21/ACAD-LS/UFFS/2019.

Inscrições
Para se inscrever, o candidato deverá entregar na Assessoria de Assuntos Estudantis (ASSAE), sala 201 do Bloco A, o formulário de inscrição preenchido (conforme modelo Anexo I do Edital), histórico Escolar e comprovante de participação voluntária em atividades vinculadas à área do projeto, caso possua (item classificatório, não eliminatório). O recebimento das inscrições será no período de 25 a 27 de junho das 8h às 12h, das 13h às 17h ou das 19h às 21h30 e no dia 28 de junho das 8h às 12h, das 13h às 17h ou das 19h às 21h.

O cronograma completo do processo de seleção e demais informações estão disponíveis no Edital Nº 21/ACAD-LS/UFFS/2019.