Campus Laranjeiras do Sul promove o seminário "Os conflitos entre o direito estatal e os direitos indígenas"
Evento acontece na terça-feira, dia 8 de agosto

Publicado em: 02 de agosto de 2023 16h08min / Atualizado em: 03 de agosto de 2023 12h08min

Na próxima terça-feira, dia 8 de agosto, acontece o seminário “Os conflitos entre o direito estatal e os direitos indígenas”. O evento é promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul e acontecerá das 8h30 às 17h, no Cine Teatro Iguassu, em Laranjeiras do Sul. 

Conforme a coordenadora do evento, professora Nadia Teresinha da Mota Franco, “o seminário tem como objetivo expor e debater sobre a incidência do poder estatal frente a necessidade de respeito à organização social, costumes, línguas, crenças e tradições indígenas, de que dispõe o art. 231 da Constituição Federal e a Convenção nº 169 da Organização Internacional do Trabalho”. 

Durante o evento, acontecem apresentações artísticas das culturas Kaingang e Guarani, palestras e debates sobre temas variados e exposições de estudos.  

O evento tem como público-alvo acadêmicos e professores de cursos de graduação no ensino superior, indígenas, professores das escolas indígenas, autoridades do Estado e demais interessados.

As vagas são limitadas e as inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no formulário on-line. Será disponibilizada certificação para os participantes.

Confira a programação completa do seminário.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas enviando e-mail para seminario.indigena23@gmail.com ou no telefone (42) 98877-9465.

Organização
O evento conta com apoio de lideranças indígenas Kaingang e Guarani, da terra indígena Rio das Cobras, estudantes e professores da UFFS.