Campus Laranjeiras do Sul promove II Workshop Verde – práticas voltadas à responsabilidade social
O evento teve como objetivo fomentar o tema da responsabilidade socioambiental tendo como metodologia oficinas que demonstraram como desenvolver produtos e práticas sustentáveis.

Publicado em: 25 de novembro de 2016 14h11min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 09h01min

O Campus Laranjeiras do Sul promoveu, na última semana, a segunda edição do Workshop Verde – práticas voltadas à responsabilidade social. As atividades aconteceram no Colégio Rural Estadual do Pinhalzinho, localizado em Rio Bonito do Iguaçu-PR e contaram com a participação de estudantes e professores da UFFS, do Colégio e também da comunidade regional.

As oficinas realizadas foram: compostagem; reaproveitamento de materiais – confecção de luminárias e cofre de garrafa pet; reaproveitamento de materiais – canteiros de plantas medicinais com pneus; reaproveitamento de materiais – confecção de aspersor com garrafa pet; e construção de sistema de aquaponia.

O Workshop é uma atividade integrante da disciplina Responsabilidade Socioambiental, ministrada pela professora Ceyça Lia Palerosi, a qual foi desenvolvida pelos acadêmicos da 6ª fase do curso de Engenharia de Aquicultura.

Conforme explica Ceyça, “devido ao sucesso do I Workshop Verde, realizado em junho, decidimos realizar a segunda edição do evento neste semestre. Desta vez, escolhemos realizá-lo nas dependências do Colégio Rural Estadual do Pinhalzinho e tivemos um público de aproximadamente 130 participantes”.

Continuidade

A próxima etapa do Workshop Verde será promovida no dia 3 de dezembro, das 8h às 12h, no Colégio Rural Estadual do Pinhalzinho.

As atividades no dia 3 serão conduzidas por estudantes da 8ª fase do curso de Ciências Econômicas. Confira as oficinas que serão realizadas na segunda etapa:

- Oficina 1: Reaproveitamento de materiais – confecção de estojo de garrafa pet
- Oficina 2: Reaproveitamento de materiais – confecção de puff de pneus