Campus Laranjeiras do Sul: professores e estudantes participam da etapa regional da Conferência Nacional de Educação
Evento aconteceu no dia 27 de outubro

Publicado em: 01 de novembro de 2023 15h11min / Atualizado em: 03 de novembro de 2023 16h11min

Professores e estudantes da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul participaram da etapa regional da Conferência Nacional de Educação (CONAE-2024), que aconteceu no dia 27 de outubro. O evento reuniu professores, estudantes, movimentos sociais, órgãos governamentais e outros participantes dos dez municípios que compõem o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul.

Os servidores docentes e os estudantes da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul participaram ativamente da organização e da coordenação de eixos de discussão da Conferência. O professor Regis Clemente Costa ministrou a palestra abordando a temática central da Conferência.

A CONAE-2024 tem como tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.” Conforme Regis, “a Conferência é um importante espaço de participação que busca envolver toda a sociedade brasileira, de maneira ampla e democrática, nas discussões e encaminhamentos relacionados à educação”.

“A defesa da democracia, da participação popular, a defesa da educação de qualidade, dos direitos humanos e dos investimentos em educação foram alguns dos temas mais discutidos nesse dia e a UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, mais uma vez, reforçou seu compromisso com essas pautas que são essenciais para o desenvolvimento do país e para a melhoria nas condições de vida do povo brasileiro” afirma.

A etapa estadual da CONAE-2024 está programada para ocorrer nos dias 27 e 28 de novembro, em Curitiba, reunindo delegados eleitos nas CONAEs regionais, que estão sendo realizadas em todo o estado. A etapa estadual elegerá delegados para participarem da etapa nacional, que ocorrerá nos dias 28 a 30 de janeiro de 2024, em Brasília.