Campus Laranjeiras do Sul: laboratórios didáticos são instalados

Publicado em: 02 de fevereiro de 2015 07h02min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 07h01min

A UFFS -  Campus Laranjeiras do Sul contará em breve com novos espaços para as atividades acadêmicas. Até o início das aulas, os laboratórios didáticos estarão em funcionamento, possibilitando à comunidade acadêmica a realização de pesquisas e aulas práticas em uma estrutura moderna e com diversos equipamentos.

As salas laboratoriais estão sendo instaladas, inicialmente, em dois dos três pavilhões de laboratórios existentes no Campus. No total, os três prédios têm capacidade para abrigar aproximadamente 40 laboratórios, capazes de atender atividades nas áreas de alimentos, química, física, climatologia, psicultura, nutrição de peixes, botânica, artes, didática,  microbiologia, entre outras.

Conforme o diretor do Campus, Paulo Henrique Mayer, “após o período de construção da estrutura física vamos dar início à mudança dos laboratórios que estavam no prédio da Unicentro para os nossos laboratórios no Campus definitivo. Essa mudança proporciona concentrar toda a estrutura do Campus em um local que facilita o deslocamento dos acadêmicos e servidores entre as instalações da Universidade”.

Novas Instalações no Campus

Além da instalação dos laboratórios, ainda no mês de fevereiro o Campus Laranjeiras do Sul poderá utilizar a estrutura do prédio Bloco de Professores, o qual abrigará 37 salas de professores e outras 14 salas destinadas para o funcionamento de setores acadêmicos, administrativos e colegiados dos cursos. As mudanças visam otimizar o espaço do Bloco A, destinando às salas para uso em atividades acadêmicas.