Laranjeiras do Sul: Comitê de Cultura promove oficina “Teatro Musical”
A oficina será ministrada pela professora Priscilla Battini Prueter, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Publicado em: 22 de março de 2017 00h03min / Atualizado em: 22 de março de 2017 01h03min

Professores de escolas municipais de Laranjeiras do Sul, professores de dança, grupos de teatro, crianças a partir de 12 anos e seus familiares podem participar, entre os dias 24 e 26 de março, da oficina “Teatro Musical para crianças, famílias e multiplicadores”. A atividade é promovida pelo Comitê de Cultura da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul em parceria com o Centro da Juventude de Laranjeiras do Sul.
O objetivo da atividade é fomentar a formação de multiplicadores e de grupos de teatro e de dança na elaboração de teatro musical. Conforme o coordenador adjunto de Cultura do Campus Laranjeiras do Sul, Martinho Machado Júnior, “com a realização das oficinas espera-se promover a participação da comunidade universitária na condição de multiplicadores e de participantes no desenvolvimento de teatro musical no município de Laranjeiras do Sul e região”.
A oficina será ministrada pela professora e maestrina Priscilla Battini Prueter, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Curitiba.
No domingo (26), o encerramento da formação será marcado com a exibição dos principais resultados da oficina através de uma série de apresentações artísticas, que acontecerão no Cine Teatro Iguassu a partir das 18h. A apresentação será aberta ao público.
Confira o cronograma completo das atividades:
Período: 24 a 26 de março
Local: Centro da Juventude
24/03 (sexta-feira)
18h30 às 21h30 – Oficina com multiplicadores e crianças
25/03 (sábado)
9h às 12h – Oficina com multiplicadores
14h às 17h – Oficina com multiplicadores
19h – Oficina com crianças
26/03 (domingo)
9h às 12h – Oficina com multiplicadores
14h às 17h – Oficina com multiplicadores
Local: Cine Teatro Iguassu
- Apresentação dos resultados obtidos com a oficina
- Apresentação de teatro musical com os envolvidos na oficina.
- Apresentação de grupo de dança
- Apresentação teatral
- Apresentação musical