Abertas as inscrições para a V Feira de Ciências da Cantu na UFFS
Prazo para inscrição segue até 30 de setembro. Feira será realizada no dia 19 de outubro

Publicado em: 15 de agosto de 2023 10h08min / Atualizado em: 15 de agosto de 2023 11h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul iniciou os preparativos para a realização da V Feira de Ciências da Cantu na UFFS. O evento será realizado no dia 19 de outubro de 2023, das 8h às 16h, e poderá ser visitado por toda população.

A Feira de Ciências da Cantu na UFFS tem caráter de mostra científica e reunirá estudantes, docentes, técnicos e profissionais da Cantuquiriguaçu e região para a apresentação de trabalhos. Podem ser submetidos trabalhos e experimentos de diversas áreas de conhecimento. As categorias de participação são: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Técnico/Profissional.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas de 15 de agosto a 30 de setembro de 2023 (ou até atingir o limite de inscrições). As inscrições devem ser efetuadas via formulário eletrônico, disponível em https://abre.ai/feiracienciasuffs.

As equipes poderão ser formadas por até cinco participantes. Todas as equipes deverão ter, pelo menos, um membro inscrito que seja professor, técnico, profissional ou estudante de ensino superior, que deverá ser maior de idade e será responsável pela equipe.

Premiação
Os trabalhos serão avaliados e classificados de acordo com a categoria de inscrição: Ensino Fundamental, Médio, Superior e Técnico/Profissional. Serão pontuados os seguintes requisitos: apresentação, execução do projeto, explicação do fenômeno envolvido (relevância do tema) e criatividade/originalidade. Os melhores trabalhos, em cada categoria, serão premiados. Também serão escolhidos os Trabalhos Destaques, Prêmio Inovação, Prêmio Sustentabilidade e Prêmio Impacto Regional por critérios de votação. Durante o evento poderão ser distribuídos outros prêmios escolhidos por votação.

Informações
Outras informações podem ser obtidas no Regulamento da Feira ou enviando e-mail para feiracienciasuffs@gmail.com.