9ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária ocorre na próxima semana
Evento acontece no dia 1º de junho.

Publicado em: 25 de maio de 2022 16h05min / Atualizado em: 25 de maio de 2022 16h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul realiza, na próxima quarta-feira (1º), a 9ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA).

As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul. A participação no evento é destinada a acadêmicos, docentes, pesquisadores, gestores e integrantes da comunidade regional interessados na temática.

O evento contará com mesas de debate, expositores, feira da reforma agrária e feira das sementes. Confira a programação:

Dia 1º de junho de 2022

9h - Auditório Bloco A
- Mística e abertura oficial do evento.
Convidados: Lideranças locais, Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak, Escola Itinerante Herdeiros da Terra.

9h30 - Auditório Bloco A
- Mesa de debate: O retorno da fome no Brasil e os conceitos de soberania e segurança alimentar.
Convidados: Professora Eliane Tomiasi Paulino (UEL) e Professor Paulo Porto (UNIOESTE).
Mediação: Professor Elemar do Nascimento Cezimbra (UFFS/Laranjeiras do Sul).

11h30 - Hall de Entrada do Bloco A
- Abertura da Feira da Reforma Agrária

13h30 - Visita orientada à UFFS

18h30 - Hall de Entrada do Bloco A
- Apresentação cultural: Banda Municipal de Laranjeiras do Sul
- Apresentação de livros: vários autores vinculados à UFFS

19h30 - Auditório Bloco A
- Mesa de debate: Relação campo-cidade: como a questão agrária rebate na cidade?
Convidada: Professora Eliane Tomiasi Paulino (UEL)
Mediação: Professor Fábio Luiz Zaneratti (UFFS – Laranjeiras do Sul)

Realização
O evento é organizado pelo curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas (Licenciatura) e pelo Grupo de Pesquisa em Educação do Campo, Agroecologia e Cooperação (GECCA), da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

Galeria de Imagens: