Última semana para inscrições no Mestrado Profissional em Educação
São oferecidas até 20 vagas divididas entre duas linhas de pesquisa. Curso é ofertado no Campus Erechim

Publicado em: 23 de maio de 2017 09h05min / Atualizado em: 23 de maio de 2017 09h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recebe, até esta sexta-feira 26, as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação, ofertado no Campus Erechim. São oferecidas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano, sendo 10 vagas para a linha de pesquisa “Processos Pedagógicos, Políticas e Gestão Educacional” e outras 10 para a linha “Educação Não-formal: práticas político-sociais”.

Podem concorrer candidatos que concluíram curso superior de Graduação – Licenciatura ou Bacharelado com apostilamento do curso de formação pedagógica no verso do diploma, reconhecido pelo MEC, no país e/ou no exterior, ou ainda candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de Graduação até o ato da matrícula.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo correio (via Sedex), aos cuidados da Secretaria de Pós-Graduação do Campus Erechim, que atende no seguinte endereço: Rodovia ERS 135, Km 72, nº 200, CEP 99700-970, caixa postal 764, Erechim-RS. A postagem deve ser feita até o dia 26 de maio, no horário de atendimento dos Correios.

O processo seletivo é composto por duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa será a aplicação de prova escrita, marcada para o dia 12 de junho. A segunda será composta de arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e sobre o currículo e será realizada nos dias 10, 11 e 12 de julho.

Confira o conteúdo do Edital nº 435/UFFS/2017, que define prazos, normas, critérios e procedimentos do processo seletivo.

Já os resultados de cada uma das etapas podem ser acompanhados pelos candidatos acessando a página do curso.