UFFS está com inscrições abertas para duas especializações no Campus Erechim
Oportunidades são para a pós-graduação em Processos e Produtos Criativos e suas Interfaces e para a pós em Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos

Publicado em: 26 de janeiro de 2024 10h01min / Atualizado em: 30 de janeiro de 2024 11h01min

A UFFS — Campus Erechim está com inscrições abertas para dois cursos de especialização, ambos gratuitos. As oportunidades são para a pós-graduação em Processos e Produtos Criativos e suas Interfaces e para a pós em Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos. Os cursos são presenciais, com início das aulas em março. Confira abaixo os detalhes.

Especialização em Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos

O curso é direcionado a profissionais inseridos nos diversos âmbitos da gestão de recursos hídricos que desejam se capacitar para atuarem na área em questão, servidores públicos envolvidos nas questões relacionadas ao tema e profissionais da iniciativa privada com interesse na área.

As aulas serão ministradas entre terças e sextas-feiras, preferencialmente no período noturno, com possibilidade de oferta vespertina. As disciplinas serão distribuídas entre aulas no Campus da UFFS e trabalho de campo.

São ofertadas 25 vagas. As inscrições ocorrem até o dia 3 de fevereiro, exclusivamente pelo e-mail sec.posgrad.er@uffs.edu.br. É necessário enviar a documentação especificada no Edital Nº 819/GR/UFFS/2023.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira etapa é composta pela inscrição e pelo memorial descritivo documentado (etapa eliminatória e classificatória). A segunda etapa é a entrevista, em que participarão apenas os candidatos com a documentação corretamente enviada e que atingirem a nota 6 no memorial descritivo documentado. A entrevista será realizada de forma síncrona, reunião virtual em tempo real, pela plataforma Google Meeting.

Mais informações na página do curso.

Especialização em Processos e Produtos Criativos e suas Interfaces

O curso tem por objetivo desenvolver o pensamento criativo e a inovação em produtos e suas aplicabilidades de forma interdisciplinar, como projetos nas áreas de economia, ensino, gestão, entre outras.

As aulas serão ministradas semanalmente, da seguinte forma:
- Segundas e terças-feiras: momentos de criação;
- Quintas-feiras: das 18h30 às 22h40;
- Sextas-feiras: das 18h30 às 22h40.

São ofertadas 40 vagas. Os interessados devem efetuar sua inscrição até o dia 2 de fevereiro, exclusivamente pelo formulário disponível no Edital Nº 870/GR/UFFS/2023. É preciso anexar os documentos digitalizados que estão relacionados no edital.

A seleção será constituída de duas etapas. A primeira etapa será a análise de pré-projeto de pesquisa ou de memorial de intenção de pesquisa contendo a descrição de processo e/ou produto criativo a ser desenvolvido no curso. Na primeira etapa, serão selecionados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0. Somente os candidatos selecionados na primeira etapa poderão participar da segunda etapa, que será constituída de uma entrevista on-line com os docentes do curso, para definir possíveis temas e orientadores.

Mais informações na página do curso.