UFFS – Campus Erechim realiza I Oficina de Desenho Paramétrico e Fabricação Digital

Publicado em: 23 de agosto de 2016 13h08min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 08h01min

Entre os dias 26 e 29 de agosto ocorre a I Oficina de Desenho Paramétrico e Fabricação Digital da UFFS – Campus Erechim. O evento pretende levar ao público o conhecimento e a aplicação de novas tecnologias no processo de projeto de Arquitetura e Design através de atividades práticas e teóricas, e é uma promoção de professores e acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus.

As atividades serão ministradas por Henrique Stabile, arquiteto e designer, mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP). Stabile também é professor nos cursos de Design de Produto e Design de Interiores do IED SP (Istituto Europeo di Design de São Paulo). Nos últimos anos esteve em diversos países realizando diferentes tipos de projetos com foco em inovação para Design e Arquitetura.

O evento é destinado a estudantes e professores de Arquitetura e Urbanismo, arquitetos e designers em geral. A palestra introdutória do dia 26 de agosto será aberta ao público e não necessita de inscrição prévia. As inscrições para as demais atividades são limitadas e podem ser feitas com o envio do nome completo, CPF, nº de matrícula (alunos da UFFS) e e-mail de contato para natalia.bula@uffs.edu.br. Haverá certificação de 2 horas para aqueles que participarem apenas da palestra, e de 12 horas para participação na palestra e nas oficinas.

Confira abaixo a programação completa:

26/08 Auditório do Bloco A

14h-16h Introdução – Introdução aos conceitos de parametrização, fabricação digital e prototipagem rápida. Noções de operação das ferramentas.

16h-20h Concepção – Atividade prática de desenho paramétrico e fabricação digital

27/08 Ateliê 3 – Pavilhão 1

8h-12h Prototipagem – Corte das peças e montagem.

29/08 Ateliê 3 – Pavilhão 1

10h-12h Encerramento com exposição e discussão dos resultados.